728x90 AdSpace

noticias
sábado, 1 de junho de 2013

Netflix também está sendo alvo da pirataria

O Netflix está fazendo um ótimo trabalho de resgate das séries que já tiveram o seu auge na tv e que deixaram órfãos muitos fãs apaixonados, e o reconhecimento por estar se saindo muito bem neste objetivo é justamente a pirataria de seu conteúdo.
É o que está acontecendo agora com o lançamento da série Arrested Development, série que teve o seu momento na televisão nos Estados Unidos entre os anos de 2003 a 2006 com três temporadas de grande sucesso. No entanto em 2006 a série foi cancelada e não houve uma quarta temporada.
Não houve uma quarta temporada até agora, quando a série foi resgatada pelo Netflix que resolveu financiar sozinho uma quarta temporada da série, tendo buscado os atores que trabalharam nas três primeiras temporadas e gravado 15 novos episódios para a série.
Para os fãs da série foi a visão da felicidade não é mesmo? Sim, junto com a quarta temporada de Arrested Development também foram liberadas as três primeiras temporadas da série.

Arrested Development no Netflix não tinha razão para ser pirateada

O que chama mais atenção no caso de pirataria via P2P de Arrested Development é que na realidade não há nenhuma necessidade aparente para se piratear a série já que é possível assistir à série no Netflix sem pagar nenhum para isto. O Netflix libera um mês gratuito para os não assinantes assistirem o conteúdo do seu serviço de vídeo on demand o tanto que quiserem.
Um mês gratuito é tempo mais que suficiente para assistir à quarta temporada de Arrested Development que é exclusiva do Netflix.
Pior que isto é que quem pirateia o conteúdo do Netflix tem um trabalho fenomenal para conseguir fazer isto e ainda consegue uma imagem de baixa qualidade, vejam como o método não é muito produtivo, a pessoa tem que usar um programa de captura de tela e mandar gravar só o quadrado da tela em que o vídeo está passando, a fluidez do vídeo não fica tão boa na captura quanto no vídeo original.

Os próprios assinantes do Netflix estão pirateando a série Arrested Development

O mais estranho é se descobrir que grande parte dos pirateadores dos novos episódios da série são os próprios assinantes do Netflix, o motivo, segundo eles, é bem simples.
Eles querem ver e rever os episódios mesmo em locais onde não há sinal de internet ou onde o sinal da internet é ruim. Ah bom, isso faz sentido.

Em pouco mais de 2 dias após a liberação da série Arrested Development completa no Netflix os caras conseguiram copiar todos os episódios da nova temporada da série e colocar em arquivos compartilhados por torrent que foram baixados mais de 200 mil vezes.


  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Avaliado item: Netflix também está sendo alvo da pirataria Descrição: Classificação: 5 Revisado por: weriton